Exploradores Entram em um Vulcão Ativo com uma GoPro

O documentarista, George Korounis, esteve na janela para o Inferno, como ele mesmo denominou a exploração feita mês passado, junto com outro explorador e cineasta, Sam Cossman.

A dupla esteve dentro do vulcão ativo, Marum, localizado no arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul. Segundo Korounis em entrevista a Huffton Post:

Ir para dentro da cratera de Marum foi um sonho de muitos anos. Foi emocionante, para dizer no mínimo.

craterlava

Além da dupla de documentaristas, ajudaram nessa expedição dois guias pioneiros da exploração de Marum, Geoff Mackley e Brad Ambrósio. Os exploradores passaram quatro dias no vulcão e desceram duas vezes a cratera. Segundo Kourounis, a descida foi de 1.200 pés, quase equivalente à altura do Empire Estate Building.

Ainda segundo Kourounis, o ambiente era tão quente e infernal que tiveram de subir e descer diversas vezes no caminho. Chegaram tão perto que a lava espirrou neles, fazendo um buraco em sua capa e uma de suas câmeras ficou danificada pelo mesmo motivo.

Vale ressaltar que nem só a GoPro foi responsável por essas belíssimas imagens, eles ainda utilizaram uma câmera Canon 5D Mark III e a Sony NX Cam.