Fotógrafo usa Photoshop e Neurociência para Entender como nos Percebemos

original ideal

O projeto fotógrafo Scott Chasserot é ambicioso, intitulado Original Ideal, pretende entender como as pessoas se enxergam, ou seja, entender a ideia mais profunda da própria beleza, como nós nos auto percebemos.

Munidos com scanner de ondas cerebrais, photoshop e psicologia humana, algumas pessoas serviram de modelos fotográficos para Chasserot que acredita poder identificar a versão do seu retrato, na qual você se acha mais atraente.

O experimento parece simples, primeiro ele faz os retratos dos modelos, logo após, manipula no photoshop, criando 50 variações de cada uma das pessoas fotografadas. Essas alterações incluem diferentes tamanhos dos olhos, tom de pele, cabelo, largura do queixo e nariz.

Enquanto os sujeitos fotografados olham seus retratos um a um, ele começa a monitorar seus cérebros através de um aparelho chamado Emotiv EEG. A partir das reações do cérebro, ele começa a identifica as fotos em que as pessoas se acharam mais atraentes conforme o nível cerebral mais forte.

Confira como ficaram as fotos, os retratos da esquerda são as fotos normais, o da direita como as pessoas se enxergam.

original ideal loira original ideal oriental original ideal emo original ideal criança original ideal afreodecendente 01 original ideal afreodecendente