Fotos de tribos em extinção

O projeto Before They foi desenvolvido pelo fotógrafo Jimmy Nelson, no qual percorreu os continentes da terra na busca de clicar momentos de diversos povos indígenas ao redor do globo.

Jimmy enfrentou locais inóspitos para chegar a essas tribos em extinções, chegando a purezas da humanidades. A expedição a tribos isoladas no mundo começou a ser planejada em 2009, e segundo as próprias palavras do fotógrafo:

Em 2009, eu planejei me tornar um convidado dessas 31 tribos isoladas e visualmente nunca vistas. Eu queria testemunhar suas tradições sagradas pelo tempo, juntar-me aos seus rituais e descobrir como o resto do mundo está ameaçando seu modo de vida para sempre. Mais importante, eu queria criar um documento fotográfico estético ambicioso para resistir ao tempo. Um trabalho que seria um registro etnográfico insubstituível de um mundo desaparecendo rapidamente.

Partindo desta ideia Jimmy Nelson visitou 18 cidades e locais. Registrando esses povos e compilando em um belo livro chamado “Before They Passa Way” (algo como, depois que eles passarem)  com essas imagens únicas. Há fotos muito interessantes do projeto que está no site do autor e que compartilho a baixo:

Quênia: Maasai

kenia tanzania maasai

Namíbia: Himba

namibia himba

 

Nepal – Mustang

nepal mustang

Sibéria: Chukchi

siberia chukchi

Nova Zelândia: Maori

nova zelandia maori

Sobre Jimmy Nelson

Jimmy Nelson é fotógrafo, nascido na cidade de Sevenoaks, Kent na Inglaterra, em 1967. Começou a trabalhar como fotógrafo em 1987. Depois de ter passado 10 anos em um internato jesuíta no norte da Inglaterra, partiu sozinho para percorrer o Tibete a pé. A viagem durou um ano, e após seu retorno, transformou seu diário visual único em uma publicação de grande sucesso internacional.

Logo depois, ele foi contratado para cobrir uma variedade de temas de interesse jornalístico cultural, que vão desde o envolvimento da Rússia no Afeganistão e os conflitos em curso entre a Índia e o Paquistão na Caxemira, e o início da guerra na ex-Iugoslávia.

No início de 1994, ele e sua esposa holandesa produzirão Retratos da China, um projeto de 30 meses que os levou a todos os cantos mais escondidos da recém-abertura da República Popular. Após a sua conclusão as imagens foram exibidas no Palácio do Povo na Praça Tiananmen, em Pequim, e em seguida, seguido por uma turnê mundial.

A partir de 1997 Jimmy começou a realizar com sucesso as atribuições a publicidade comercial de muitas das principais marcas do mundo. Ao mesmo tempo, acumulou imagens de culturas remotas e exclusivas, fotografados com uma câmera tradicional de 50 anos de idade. Quando ele ganhou a sucesso internacional, e expor e vender essas imagens, criando o impulso subseqüente e entusiasmo para o início deste projeto Before They Pass.

Você também pode ver o facebook do Jimmy Nelson.