João e Maria Ganham Versão de Neil Gaiman

O famoso escritor inglês de romances e quadrinhos, Neil Gaiman, retorna mais de uma década depois de sua fascinante e amplamente amada Coraline, desta vez ele adapta o clássico dos Irmãos Grimm, João e Maria(Hansel & Gretel), com a brilhante ilustração do artista gráfico italiano Lorenzo Mattotti .

Os contos de fadas dos irmãos Grimm têm atraído uma grande quantidade de versões sobre sua longa história, incluindo interpretações tão diversas como as de David Hockney em 1970, Edward Gorey, em 1973, e Philip Pullman em 2012.
Mas Gaiman é decididamente singular, com uma cadência hipnotizante da linguagem, impulsionando uma história que fala da parte da alma que se revela na escuridão.

Hansel & Gretel é totalmente apaixonante desde a capa, disponível também em edição de luxo.

Vale relembrar um trecho da obra:

Eu acho que se você está protegido de coisas escuras, então você não tem proteção de, conhecimento ou compreensão das coisas escuras quando elas aparecem. Eu acho que é realmente importante para mostrar as coisas escuras para as crianças – e, na exibição, para mostrar também que as coisas escuras pode ser derrotado, que você tem o poder. Diga a eles que você pode lutar para trás, diga-lhes que você pode ganhar. Porque você pode – mas você tem que saber isso.

hanselgretel_gaimanmattotti

hanselgretel_gaimanmattotti1

hanselgretel_gaimanmattotti2

hanselgretel_gaimanmattotti5

hanselgretel_gaimanmattotti7

hanselgretel_gaimanmattotti10

hanselgretel_gaimanmattotti11

hanselgretel_gaimanmattotti12