Geração Y brasileira em Vídeo: por Curso Abril de Jornalismo

Para quem não conhece, o Curso Abril de Jornalismo é o mais tradicional curso focado para recém-formados. Com seis semanas de treinamentos, onde novos profissionais participam de palestras e workshops em São Paulo, na Editora Abril.

curso abril jornalismoAlém do jornalismo, há outras áreas da comunicação como Design, Fotografia, Infografia/ilustração, Vídeo e Mídias Digitais. Os inscritos passam por uma seleção, mas pode se candidatar quem se formou até 2 anos antes.

Bom, o objetivo deste post não é falar sobre o curso em si, ou como se inscrever nele, e sim comentar que após alguns anos fazendo esse treinamento e aproveitando mais 4.000 inscrições  a cada ano, os organizadores do curso fizeram uma pesquisa sobre a Geração Y, também chamada de millennials pelos americanos.

Para quem não sabe, os millennials são aqueles que nasceram de 1982 até 2004, e o interessante nessa geração é que nunca antes se teve tanta oportunidade de ler sobre si mesmos que esta. Para muitos, ela é uma geração que vem com script, ou seja, se veem a todo momentos em estudos, na mídia e muitos outros lugares.

Um ponto interessante sobre este trablhao desenvolvido que além de ser em vídeo, projeto a geração y brasileira e não baseadas nos anseios e sociedade norte-americana como estamos acostumados a ver.

Confira abaixo o vídeo da abordagem etnográfica, conduzida pela antropóloga Valéria Brandini (USP e BR Insight) e veja se o que dizem sobre eles realmente condiz com o que falam.