LinkedIn abre publicação de artigos para todos

No último dia 19 de fevereiro, a rede social de empregos, LinkedIn abriu mais um espaço para seu membros. Anteriormente a essa data, era permitido a publicação de artigos somente para perfis influenciadores como Richard Branson, Martha Stewart e Bill Gates, que faziam parte de um seleto grupo de 500 pessoas que estavam aptas a produzir um conteúdo extenso dentro da rede.

linkedin gravata

O anuncio oficial foi feito por Ryan Roslansky, diretor de produtos da empresa.

A partir de hoje, o LinkedIn está abrindo nossa plataforma de publicação para os nossos membros, dando-lhes uma nova e poderosa maneira de construir a sua marca profissional. Quando um membro publica um post no LinkedIn, seu conteúdo original torna-se parte de seu perfil profissional, é compartilhado com sua rede confiável e tem a capacidade de atingir o maior grupo de profissionais já montada. Agora os membros têm a capacidade de seguir outros membros que não estão em sua rede e construir seu próprio grupo de seguidores. Os membros podem continuar a partilhar os seus conhecimentos, postando fotos, imagens, vídeos e suas apresentações originais no SlideShare.

A abertura geral a todos os membros começaram a pipocar grandes artigos feitos por pessoas como eu e você, e muitos profissionais que não tinham vozes. Para poder contribuir, você tem que se inscrever em uma página específica de publicação no Linkedin.

A plataforma de publicação inicia uma nova etapa para empresa, pessoalmente, acredito que eles estavam perdendo espaço para o Medium, redes de conteúdo dos criadores da twitter. Esse novo espaço abrirá caminho para que muitos profissionais se destaquem com grandes textos colaborando e deixando ainda mais rico a experiência dentro do Linkedin, é esperar para ver! Enquanto nisso confira o infográfico que mostra os influenciadores e o universo do Linkedin, abaixo.

Aproveite e compartilhe essa novidade com seus amigos nas redes sociais.