Vídeos Patrocinados no Twitter

Vídeos promovidos no Twitter

Nesta terça-feira, dia 12, o Twitter apresentou a novidade dos vídeos patrocinados beta no microblog. Desde outubro de 2013 a rede social deixou de ter somente texto e foi inundada por diversos tweets com imagens e vídeos, que se destacam bastante em meio a frases e hashtags. Anteriormente as mídias só poderiam ser acessadas através de links, não eram exibidas diretamente na timeline do usuário.

Particularmente, há pouco reativei meu Twitter e me senti meio que na minha timeline do Facebook. Fica aquela impressão de que a intenção é esta mesmo. Lembrando que em junho do ano passado o próprio “Face” possibilitou o uso de hashtags, então, meio que uma plataforma pega o que é bem-sucedido na outra.

Segundo postagem do Twitter em seu blog oficial, no início de 2014 foram iniciados testes com um novo card de vídeo que mostraram que tweets contendo vídeos têm melhor engajamento e mais views do que antes. Sendo assim, o microblog lançou agora um teste beta de vídeos promovidos no Twitter:

Como funcionam os Vídeos Patrocinados no Twitter

Vídeos promovidos

 

Os promoted videos funcionarão à base de CPV (custo por visualização ou cost per view). Ou seja, os anunciantes só pagam por vídeos que tenham sido acionados e também terão acesso a métricas específicas, incluindo porcentagem de conclusão de visualizações e  fuga de views de vídeos orgânicos versus pagos. Por enquanto, os vídeos patrocinados serão disponibilizados para  um grupo seleto de anunciantes.

E aí, o que você espera desse novo formato de anúncio no Twitter? Troca uma ideia com a gente logo abaixo nos comentários e aproveite para compartilhar a novidade nas suas redes sociais!