Profissões que não se aprende na faculdade

Recentemente o site da Revista Info publicou uma reportagem sobre profissões que você não aprende na faculdade. Muitas delas estão diretamente relacionadas a atividades que foram criadas com advento da internet e principalmente ao aparecimento de empresas como Google e Facebook.

INFOOnline

Apesar de ser prazeroso trabalhar com essas profissões e mesmo sabendo que estas empresas citadas acima são muito novas, as faculdades e universidades ainda estão bem atrás do mercado. Claro, há instituições de ensino que se preocupam em se atualizar, mas se pensarmos em Brasil, uma porcentagem grandes, para não dizer enorme, ainda deixam desejar quando o assunto é andar antenada e atualizada quanto ao mercado.

Muitos vão dizer que o meio acadêmico tem outra função quanto a formação dos alunos, são mais engessados para permitir o background necessário para esse alunos chegar ao mercado. De qualquer forma, o interesse do aluno e do futuro profissional é que fará a diferença no mercado de trabalho, indiferente do currículo do curso que está cursando.

Confira abaixo as 10 profissões que você não aprende na faculdade: