Coursera é Lançado Oficialmente no Brasil

 

coursera

Em parceria com Universidades Públicas Brasileiras, o Coursera anunciou ontem sua abertura oficial no Brasil.

A empresa está unindo forças com a com a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), fechando assim suas primeiras parcerias com Universidades da América Latina e começa a oferecer cursos em português.

As duas escolhidas iniciarão o processo de criação de cursos destinados a alunos brasileiros e aos demais onde tem a língua portuguesa como nativa. Além disso, os cursos oferecidos passarão por temas empreendedorismo ao financiamento. As aulas estão previstas para o início do ano que vem, além disso, a empresa fechou com o portal R7, onde serão divulgados os cursos.

A conhecida Fundação Lemann, uma organização sem fins lucrativos dedicados à promoção da mudança social no Brasil por meio da educação, terá participação na criação de cursos sobre desenvolvimento profissional de professores.

Em comunicado Daphne Koller, cofundador da empresa, declarou:

Desde o lançamento do Coursera há dois anos, temos sido surpreendidos e sensibilizados com o grande número de alunos no Brasil.

Além disso, o Brasil também é importante na estratégia de crescimento do Coursera, hoje sendo a quinta maior base de usuários, atrás de EUA, Índia, China e Reino Unido.

O Coursera, para quem não conhece oferece educação gratuita via web em diversos cursos e tem parcerias com as mais renomadas instituições de ensino no mundo.