Youtube Space no Brasil Oferecerá Cursos para Jovens de Baixa Renda

yt-brazil

Nesta segunda-feira (27), o Youtube anunciou parceria com a ONG brasileira Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, uma ONG com foco na formação de jovens de baixa renda em profissões técnicas voltadas para cinema e TV, localizada em São Paulo, capital.

O Youtube Space atualmente já está em Londres, Los Angeles, Tóquio e Nova York em que possui projetos, cursos e treinamentos voltados para a criação de conteúdos audiovisuais.

Vale ressaltar que o projeto Youtube Space existe desde 2012 e já atendeu mais de 30.000 pessoas de todo o mundo, com mais de 450 oficinas. Além disso, proporcionou a produção de mais de de 6 mil vídeos, que juntos tiveram mais de 750 milhões de visualizações.

Sobre o Brasil, o Youtube está trazendo este novo espaço, pois acredita:

os brasileiros são uma das comunidades mais ativas no serviço e uma das comunidades que mais consome vídeos online.
A intenção é estimular e melhorar a criação de conteúdos para a plataforma.

O YouTube Space Brasil, será inaugurado para o público até o final de novembro e ficará dentro da sede do Instituto Criar, localizada no bairro do Bom Retiro. Através desta parceria, todos os alunos da ONG e criadores de conteúdos para o YouTube de todo o Brasil, terão acesso gratuito a um estúdio e equipamentos de audiovisual, além dos cursos e treinamentos dedicados à área.

Veja abaixo um pouco desta ideia, um vídeo de 2012, do lançamento do projeto.