Novo App de Game of Thrones Ensina a Falar Dothraki

khaleesi e drogo

Muitos estão ansiosos pela nova temporada de Game of Thrones, mas infelizmente ainda temos longos meses pela frente. Para preencher seu tempo e deixá-lo menos entediado até q a série volte, aqui no Boas Ideais na Web sempre trazemos novidades de fãs, da HBO ou mesmo de outras empresas que estejam trazendo trabalho legais e diferentes que tem como referência esse mundo fantástico.

Pois a nova descoberta está em um Apps para IOs no qual ensina a falar a língua Dothraki, sim, aquele povo meio nômade que anda nas terras que são banhadas pelo mar de Dothraki. Sim, a língua é quase gutural, grosseira, mas o aplicativo lhe dá todas as noções básicas para você aprender a pronuncia, o vocabulário, gramática e mesmo construção de frases. Além disso ele ainda possui alguns jogos interativos.

O que talvez, não agrade no aplicativo, é que o mesmo não é gratuito e tem o custo de U$ 3,99, nada muito salgado também, ainda mais para aprender uma nova língua.
dothraki companion smartphone 01

O Dothraki Companion foi criado com foco na série da TV pelo linguista David J. Peterson, com base nas expressões utilizadas pelo autor George RR Martin nos livros originais. A linguagem dos senhores dos cavalos, que não têm sistema de escrita, segue uma ordem sujeito-verbo-objeto e usa quatro vogais.