Contently: Crie seu Portifólio de Conteúdo

Existem diversas ferramentas para disponibilizar seu portfólio na web, um sites próprio, blog, tumblr, ou qualquer outra forma de distribuir suas produções. Porém, em sua maioria são específicas para designers como a Devianart por exemplo. Em minhas pesquisas pela internet, me deparei com a Contently, uma ferramenta de portfólio com foco em jornalistas e produtores de conteúdo.

O interessante da plataforma é que ao contrário de blogs, sites ou tumblrs, seu conteúdo não se torna duplicado, o que não prejudica a visibilidade do seu site nos mecanismos de buscas (google, yahoo ou bing). Sabemos que para estes sites de buscas, conteúdo duplicado é prejudicial ao ranqueamento nas buscas.

contently

O que é a Contently?

Além de não prejudicar a visibilidade de seus conteúdos nos sites de buscas como o Google. Você consegue apresentar seu trabalho apenas adicionando as URLs dos seus trabalhos, seja ele uma página que você administra, como também uma URL específica. Abaixo a imagem de meu portfólio de conteúdo alocado na plataforma.

perfil contently marcelo scherer

Quais outros diferenciais da Contently?

Além de apenas adicionar o link, estes são apresentado com um design moderno e agradável, sem a necessidade de um profissional para faze-la para você, assim seus trabalhos são apresentados de forma profissional.
Outro diferencial interessante da Contently é o cadastro. Neste momento, você escolhe se é jornalista (produtor de conteúdo) ou empresa. Dessa forma a plataforma consegue não só apresentar seu portfólio, como conectar veículos de comunicação, ou empresas que procuram conteudistas, com jornalistas e profissionais de conteúdo.

Aí, está a sacada!

Ela pode servir de meio campo para colocar seu trabalho com uma boa visibilidade no mercado, oferecendo um chance de encontrarem seu trabalho e quem sabe conseguir um vaga de emprego ou freelancer.

E você, gostou da ferramenta?
Compartilhe com seus amigos produtores de conteúdo!