DuckDuckGo: o buscador que não salva suas informações

Hoje em dia há milhares de buscadores além do Google. É verdade que o grande share do mercado está nas mãos da gigante das buscas, e que yahoo e bing mesmo juntos, não chegam ao alcance do empresa de Larry Page e Sergey Brin.

duck duck go buscador

Porém, nem por isso não deixam de aparecer outras inciativas muito legais, e quem sabe um dia desbancar o reinado desta empresa, difícil? Alguém ai lembra de ferramentas de pesquisa como AltaVista, ou mesmo a brasileira Cadê?

Conheça o Duck Duck Go

Essa introdução foi para apresentar a você um novo buscador, chamado Duck Duck Go. Criado por Gabriel Weinberg, o mecanismo de pesquisa ganhou reconhecimento na metade de 2013, quando vazou na mídia os documentos do PRISM, parceria do Google e diversas outras empresas de tecnologia que forneceram dados de usuários à Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) e FBI.

gabriel weinberg foto

Gabriel Weinberg – Foto: Sean Simmers / Washingotn Post

Com isso, o Duck Duck Go começou a ganha um certo reconhecimento, principalmente por manter a tal privacidade dos usuários. Enquanto os famosos buscadores gravam tudo que você faz neles com os famosos cookies e vendem estas informações para movimentar seu negócio, o Duck Duck Go promete não salvar nada de suas pesquisas em seu sistema.