Facebook lança publicidade hyper-local

local ads

Anunciado em seu site, o Facebook acaba de lançar o local awareness ads. A ideia de melhoria do produto é antiga, retoma janeiro de 2011, quando a rede social adquiriu a Rel8tion, uma startup que teria a mesma funcionalidade apresentada neste lançamento.

Com o local awareness ads, o Facebook amplia o conceito de anúncio hyper-local, ficando mais rápido e fácil empresas encontrarem pessoas perto de sua loja.

Imagine que, a alguém está visitando o bairro em que sua empresa está localizada, desta forma, ela poderia ser impactada por sua campanha de local awareness assim que abrisse a rede social, naquela vizinhança. Claro que, quanto mais otimizada e qualificada a campanha, maiores são as chances de você levar consumidores ao seu estabelecimento físico, ou ainda, fazê-los comprar por lá.

local awareness ads

Com smarphones a cada dia indispensável no nosso dia a dia, e o crescimento constante do Facebook, quem nunca em uma parada de ônibus, ou mesmo trancado ao trânsito não abriu a rede social para dar uma espiadinha. E é este público, que a empresa de Zuckerberg, para que o proprietário do negócio cada vez sai mais feliz com os anúncios no Facebook.

Vale lembrar que o sistema funciona em um raio de até 1millha, um pouco mais de 1,6km e estará liberado para uso em algumas semanas nos EUA e alguns meses para expandir para o resto do mundo. Mas você já pode testar no site do local awareness ads.