Google apresenta novo protótipo de carro autônomo

Com o objetivo de ajudar a prevenir acidentes de trânsito, reduzir a emissão de gás carbônico e dar mais tempo as pessoas, o Google acaba de lançar seu novo protótipo de carro autônomo, que dirige para você.

O carro auto-conduzível desenvolvido pela gigante das buscas pode facilitar muito a nossa vida, de idosos que poderão viver com mais independência, viagens que poderemos fazer sem nos preocuparmos com o trânsito, o chopp com os amigos sem a preocupação de voltar para casa dirigindo sobre efeito do álcool ou mesmo na hora de estacionar sem nos preocuparmos com o atraso naquela reunião importante.
A ideia é maravilhosa, permitindo manter nossa atenção em coisas que realmente nos interessam e não no movimento daquele trânsito insano que atinge não somente as grandes cidades no mundo, mas também as medianas.

prototipo carro autonomo-google

Protótipo do carro autônomo do Google

Autônomo, o carro do Google não terá direção, pedais ou câmbio, ou seja, não terão intervenção humana nenhuma. Os softwares e sensores farão todo o trabalho, os veículos serão básicos mas aprenderão com o trânsito e se adaptarão mais rápido possível. Tudo isso para te levar a onde você quiser ir.

Como o projeto ainda é está na fase de protótipos, o google pretende construir algumas centenas destes e daqui a uns 2 anos começar a testar nas ruas da Califórnia. Você pode acompanhar o projeto do carro autônomo no perfil do Google+.