Infográfico: ICQ é melhor que WhatsApp?

ICQ é melhor que WhatsApp?

Se você nos acompanha aqui no Boas Ideias na Web já sabe que em julho o ICQ voltou e quer competir com o WhatsApp. Pra quem já existia no século passado, o comunicador instantâneo anterior ao MSN Messenger não é novidade e já tem aquele apelo emocional da nostalgia.

Já o WhatsApp é líder do mercado brasileiro de aplicativos para troca de mensagens via celular e recentemente foi comprado pelo Facebook. Por isso, provavelmente se você ainda não fez um “whats”, ao menos se sentiu pressionado pela galera para participar dos famosos grupos.

Para aqueles que ainda estão em dúvida ou nem cogitaram mesmo trocar o querido “Whats” pelo ousado ICQ, este último fez um infográfico superobjetivo mostrando porque você e eu deveríamos migrar para ele:

Infográfico ICQ versus WhatsApp

 

ICQ é melhor que WhatsApp?

Sinceramente, à primeira vista eu realmente tenho que concordar que o ICQ se propõe a suprir algumas lacunas que o WhatsApp está deixando. Por exemplo, é superdesconfortável ter que ficar esperando alguém sair de um grupo do Whats para adicionar mais pessoas. Mais opções de formato de arquivo para enviar é outra bola quicando que o ICQ pegou e sobre a possibilidade de realizar chamadas em vídeo, nem se fala!

Porém, essa é uma visão de quem simplesmente usa o Whats, está razoavelmente satisfeita, mas sente falta de algumas features, como chamadas e grupos maiores. Por enquanto não tenho nenhum amigo que esteja usando ICQ (se tiver, me avise por favor), então nem me motivei a correr para a concorrência e acredito que enquanto não houver uma adesão maior ao ICQ, WhatsApp ainda é o bam-bam-bam.

E você, já usa o ICQ? Compartilha com a gente aí nos comentários seus prós e contras em relação a esses dois concorrentes!