News Feed Facebook tem nova classificação para vídeos

Facebook news feed

O anúncio da mudança na classificação do News Feed para uploads de vídeos no Facebook foi feito hoje em artigo divulgado no blog da rede social, por Brett Welch e  Xiaochen Zhang, respectivamente, Gerente de Produto e Engenheiro de Software da empresa.

Com o objetivo de mostrar histórias certas para público correto, o Facebook atualizou seu News Feed mais uma vez. Agora, o foco da atualização da programação foram os vídeos publicados em perfis e páginas, que levam em consideração quantas vezes são vistos e qual tempo gasto assistidos por outros usuário da rede. Calculando assim a relevância e poder de disseminação dos mesmo a outras pessoas.

O que muda no News Feed Facebook?

Como resultado, os usuários que tendem a assistir mais freqüentemente terão mais vídeos aparecendo em sua timeline. Se você não assistir regularmente os vídeos que tiveram upload no Facebook, você vai começar a vê-los menos.

Essa alteração, segundo os funcionário a empresa se deve ao crescimento de vídeos assistidos por pessoas na rede social, dobrando o número em comparação com os 6 meses anteriores.

Outros fatores de classificação que devem ser prestado atenção são: as mensagens de vídeo que incluem comentários, curtidas e ações. Links para sites de vídeo de terceiros, como youtube, não serão afetados nesta mudança.