O Que é Plague Network e Como Usar a Nova Rede Social?

Plague logo

Se você é um grande amante das novidades que acontecem no mundo da comunicação e tecnologia, já deve ter ouvido falar dela, a rede social Plague Network. Ela vem se espalhando como vírus e infectando milhões e milhões de pessoas a partir de seu App que você baixa no seu smartphone.

Mas afinal, o que é a Plague Network?

A imprensa internacional vem comparando ela ao Tinder, só que um Tinder de Informação, não sei dizer precisamente porque surgiu esta comparação, pois eu não uso o Tinder, mas pode ser que ela tenha a ver com o fato de utilizar geolocalização.

Quando você ouve falar a primeira vez o nome não parece ser tão atraente, afinal a tradução da mesma é praga, mas quando você baixa o App e começa entender essa relação de nome, a coisa torna-se mais divertida.

No Plague você poderá publicar conteúdo que se espalhará pelo mundo. Como assim? Simples, você não precisa e não segue ninguém, o conteúdo que você postar na rede se espalha para usuários que estão geolocalmente perto de você que visualizarão suas mensagens e terão a escolha de compartilhar ela com outras pessoas, que estão perto delas, e assim sucessivamente até infectar o meio número de pessoas que usam o Apps ao redor do mundo.

Essa é a razão dessa rede social ser chamada de praga, se sua publicação for relevante para a comunidade que vem se formando nela, seu conteúdo poderá infectar lugares que você nunca imaginaria que sua mensagem pudesse chegar. Além disso, você poderá acompanhar através de um mapa onde sua publicação está indo.

Qual o tipo de conteúdo publicado no Plague?

Por ser uma rede social muito nova, muito está se descobrindo, e a comunidade está se formando. Por experiência própria – baixei o App e estou utilizando ele há uns oito dias – já percebi que imagens de gatinhos fofos que os brasileiros (acredito que o mundo também) tanto gosta está em baixa por ali.

O que tem infectado muito os usuários do Plague são fotos de natureza, paisagens de diversos países do mundo. Mas, conforme a rede vai crescendo, possivelmente este não será o único tipo de publicação que irá se espalhar, apesar de hoje estar em alta. Outros tipos de conteúdos que agradam são notícias e informações, assim como design, tecnologia e novidades.

Como usar a Rede Social Plague?

O Plague é uma rede social para smartphone ou tablet, você necessariamente precisa baixá-lo em seu aparelho móvel no site do Google Play, para usuários de Android e na Apple Store, para usuários de iOS.

Antes de começar usar, vale lembrar que aqui você não tem opções de seguir amigos, apenas receberá publicações que se espalham de algum lugar do mundo até você.

Após baixar, e instalar no seu smartphone ou tablet, você precisará cadastrar seu perfil, com nome, fotos e algumas outras contas de redes sociais como Instagram, Twitter e Snapshot, caso você queira.

profile plague
Para publicar é muito simples, abaixo um screenshot da tela, ali você poderá selecionar uma imagem, que pode ser compartilhada do seu smartphone, ou mesmo tirada na hora, o mesmo vale para vídeos.

como postar plague

Você também poderá colocar um link da web e escrever algo sobre, ou apenas escrever uma mensagem em texto, essa última opção é um tipo de publicação bem popular nessa nova rede.

Após publicar, você poderá acompanhar como está se espalhando seu conteúdo pelo mundo, há um local com estatísticas de posts como mostra as imagens abaixo.

post statistic plague 1       post statistic plague

estatisticas publicacao plague

Vale lembrar que você receberá também diversas publicações, e para espalhar elas para outro usuário a única coisa a fazer é movê-la para cima, se mover para baixo, você não espalhará nada para ninguém, apenas você verá. Além de infectar outros usuários espalhando publicações de terceiros, você poderá comentar elas.

Abaixo segue o vídeo de explicando melhor como funciona o Plague.

E aí, gostou da nova rede social? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.