Office Online: One Note da Microsoft ganha nova versão

Microsoft relançou hoje o novo site do OneNote, App online na qual briga diretamente com o Docs do Google Drive. Assim como o aplicativo nas nuvens do Google, o One Note é integrado com seu próprio “drive”, no caso o Skydrive.

one note microsoft

Muitas funcionalidades melhoraram bastante, pensando melhor, talvez ele não brigue tão diretamente como o Docs do Google, como afirmei no parágrafo acima. Ele está mais na categoria de app de produtividade, como Keep, Evernote e similares.

O OneNote, além de você puder anotar nas nuvem, permite que seja baixado. Infelizmente não testei a versão para desktop, para ver seu funcionamento, mas no teste online funcionou muito bem. Por se tratar de um APP focado em anotar ideias, ele é bem intuitivo e de fácil manuseio e ainda permite você gravar arquivo de áudio e/ou vídeo no mesmo arquivo.

Digamos que você está andando na rua, e surja aquele estalo, ideia ou solução de um problema que você está buscando a tempo. Não precisa escreve, basta ligar o microfone do seu tablet ou smartphone e sair gravando.

Funcionalidades One Note:

  1. Você tem suas anotações em todos os seus dispositivos, utilizando-o nas nuvens.
  2. Você pode usar tanto em mobiles com iOS, Android e Windows Phone(sic?)
  3. Trabalhar em conjunto com outros amigos, podendo compartilhar as anotações
  4. Permite texto, áudio, vídeo, fotos, gráficos tudo em um só lugar