Pinterest não quer se tornar Messenger

pinterest

A rede social Pinterest anunciou o serviço de troca de mensagens no seu blog nessa quarta-feira, dia 6 de agosto. Através dele será possível trocar mensagens com outro “pinner”, forma como a rede chama seus usuários, ou mesmo com um grupo de até 10 pessoas.

Para mostrar como funciona o novo serviço, a rede criou uma página exclusiva (em inglês) com um layout superbacana e vídeos curtinhos no estilo how to, que também estão disponíveis no seu canal no Youtube. Os dois vídeos na sequência mostram como funciona o serviço de mensagens entre duas pessoas e o terceiro é sobre conversas em grupo.

Segundo o gerente de produto Michael Yamartino, a ideia do Pinterest não é oferecer um serviço de comunicação (como WhatsApp ou Facebook Messenger da vida). A rede social não quer ser um messenger, mas quer que esse novo serviço fortaleça a maneira com que as pessoas usam a plataforma, conforme destaca o filme de lançamento intitulado Say hello to messages on Pinterest, em tradução livre, Diga olá para as mensagens no Pinterest:

E aí, o que você achou da nova ferramenta? Deixe suas considerações nos comentários e não esqueça de compartilhar o post nas suas redes sociais para todo mundo ficar por dentro!