Twitter Pode Criar Feed como do Facebook

Twitter montagem

Que o twitter vem caindo na preferência das pessoas como rede social, não é novidade. Para tentar inverter esse espiral negativo, a empresa recentemente promoveu algumas mudanças, como a abertura do Analytics para todos os usuários e os vídeos patrocinados.

Após alguns indicativos de queda, a manutenção e a aquisição de usuários começam a ficar séria. Para os mais puritanos, que gostam do estilo cronológico da publicação, sem aplicações de filtros. A simples menção de um feed parecido com Facebook já os deixa de cabelos em pé, afinal foram 8 anos assim. Infelizmente para esse grupo, o twitter dá indícios de qu vai alterar.

A recente declaração feita em uma conferência pelo CFO da empresa, Anthony Noto, na última quarta (03) deixa em aberto a intenção da empresa em testar esse novo modelo de feed:

A linha do tempo do Twitter é organizada de modo cronológico inverso… mas esta não é a experiência mais relevante para os usuários.

Noto ainda defendeu a mudança:

Os tweets em tempo hábil pode ficar enterrado no fundo do feed se o usuário não tiver o aplicativo aberto, por exemplo. Colocar o conteúdo em frente da pessoa naquele momento no tempo é uma forma de organizar esse conteúdo melhor.

Em abril, a empresa anunciou Daniel Graf, que veio do Google, como gerente de produto. Graf trouxe uma lista de serviços extras que o Twitter poderia oferecer, como chat em grupo, um mecanismo de busca mais efetivo e um feed novo.

E você, o que está achando da mudança? Deixe sua opinião abaixo nos comentários do Blog.