YouTube testa crowdfunding e outras melhorias

youtube logo

Com o objetivo de incentivar as publicações em canais no Youtube, o Google começa testar em sua plataforma de vídeos um novo modelo de monetização, o Youtube Crowdfunding. Proprietários de canais poderão receber pagamentos voluntários de seus fãs e seguidores.

A ferramenta se chama Youtube Fan Funding (Financiamento por Fãs) e permitirá um outro formato de monetização aos já consolidadas propagandas em vídeo, a ferramenta por enquanto está disponível apenas em alguns canais convidados e se você tem um canal, na própria configuração você já pode enviar uma mensagem de solicitação do recurso.

Outras três recursos estão chegando, o primeiro é para os canais de games que agora podem publicar seus vídeos em 48 e 60 frames por segundo(confira abaixo os vídeos de exemplo dessa melhoria).

Além disso há um novo APP, o Creator Studio App, onde produtores de conteúdo poderão acompanhar as métricas em plataformas móveis dos vídeos de seus canais. Os usuários de Android já podem baixá-la, os de iOS terão de esperar algumas semanas. Por último e não menos importante, será permitido aos fãs de canais enviares legendas para os vídeos e adicionar efeitos sonoros na biblioteca de áudio do Youtube.

E aí gostou do Youtube Crowdfunding e as outras melhorias? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.